![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7ODOdP438dSAwhh_QrPoF-NlOj_Z8yBAmPba7-phyERJw1_FH5lTVKWHiJ03TP8uUjdk20JZUa1Pd-wNe1pMqphgJydA8MsWdee8qMYFhyN1LNLtkfkxTsIxviWNlnFwxpPUXNFQRRYJW/s400/200px-Monteiro_Lobato.jpg)
No Brasil, na década de 1970, ‘O Sitio do Pica Pau Amarelo’ virou programa infantil de televisão, sendo exibidio pela Rede Globo de Televisão. O programa era baseado em seus livros infantis e se passavam no Sítio do Picapau Amarelo, um sítio no interior do Brasil, tendo como uma das personagens a senhora dona da fazenda Dona Benta, seus netos Narizinho e Pedrinho e a empregada Tia Nastácia. Esses personagens foram complementados por entidades criadas ou animadas pela imaginação das crianças na história: a boneca irreverente Emília e o aristocrático boneco de sabugo de milho Visconde de Sabugosa, a vaca Mocha, o burro Conselheiro, o porco Rabicó e o rinoceronte Quindim.
No entanto, as aventuras na maioria se passam em outros lugares: ou num mundo de fantasia inventados pelas crianças, ou em histórias contadas por Dona Benta no começo da noite. Esses três universos são interligados para a histórias e lendas contadas pela avó naturalmente se tornarem cenário para o faz-de-conta, incrementado pelo dia-a-dia dos acontecimentos no sítio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um recadinho!!!!
Adoro quando você vem me visitar..........