"Grande é a poesia, a bondade e as danças. Mas o melhor do mundo são as crianças." (Fernando Pessoa)

Tia Fabiola daqui a 100 anos....

Tia Fabiola daqui a 100 anos....
...não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”

Um resumo do Blog pra você!!!

Um resumo do Blog pra você!!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Projeto Resgate das Brincadeiras Infantis

3º Bimestre - Resgate de brinquedos e brincadeiras

Faixa etária – Educação Infantil
Duração – 3º Bimenstre

Objetivo do Projeto
Promover a interação família-escola, proporcionando aos pais a oportunidade de participar de forma mais efetiva da educação dos filhos, por meio do resgate de brinquedos e brincadeiras que as crianças não conhecem e que eram vivenciados por seus pais.

Participações

Educadoras e educandos.

Desenvolvimento
Criatividade, diálogo e uma boa dose de brincadeiras infantis de antigamente. Foi usando essa simples fórmula que conseguiremos trazer os pais para dentro da escola, provando a importância da interação escola-família com o bom desenvolvimento de seus alunos, entre 0 e 6 anos de idade.Por resgatar o brincar, que é uma das formas de favorecer a aprendizagem para crianças desta faixa etária, além de colocar em prática ações que valorizam o lúdico, as relações sociais e a criatividade, tudo de acordo com a idade e iremos tomar como base o projeto “Resgate das Brincadeiras Infantis e Cantigas de Roda”, que iniciou em março de 2005,nesta mesma creche. O trabalho partirá da percepção de que os pais não tem tempo para brincar com seus filhos e, consequentemente, não participam efetivamente da educação das crianças. Começar a pedir, como tarefa de casa, para que os pais construam brinquedos com as crianças e contem as brincadeiras que vivenciaram na infância.Esse resgate de brinquedos e brincadeiras proporcionará aos pais a oportunidade de participar de forma mais efetiva da educação dos filhos e diferentes opções de brinquedos e brincadeiras para as crianças, despertando o interesse delas por novas brincadeiras e maneiras de brincar. A atividade de construir brinquedos ajudará ainda a desviar o olhar dos alunos do consumismo, e as brincadeiras de antigamente promoveram o diálogo em família e o resgate cultural e completará o projeto anterior do Meio AmbienteAtividades
Construção de brinquedos à partir de sucatas
Exposição de trabalhos
Oficinas com pais,crianças, educadores e comunidade
Outros.....

Um comentário:

  1. Tia Fabiola, adorei seu projeto, estou elaborando um projeto de pesquisa sobre o resgate das brincadeiras de antigamente na Universidade, faço sexto período de Pedagogia, também amo criança. Vou te visitar sempre que possível adorei suas postagens.
    Um súper abraço
    Ana - Pernambuco

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho!!!!
Adoro quando você vem me visitar..........

Postagens populares


Esse blog foi criado com o objetivo de mostrar meu trabalho, minha arte e minhas paixões: educar e trabalhos com EVA! Além de poder trocar experiências com Pais, Educadores, Pedagogos... Estarei postando artigos e atividades referentes a Educação Infantil. A maioria do material encontrado aqui, tais como artigos e imagens, são de minha autoria, mas alguns foram coletados da Internet. Não tenho a intenção de violar os direitos autorias, se você tiver direito sobre alguma imagem ou texto, peço que entre em contato, assim se preferir eu posso retirar do blog ou colocar os devidos créditos. Muito Obrigada e espero que meu cantinho te ajude!!!

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!
"Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar, na verdade não há..."

Quem será???

Quem será???
Essa linda bonequinha sou eu!!!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Seu comentário é muito importante para mim!!!!

Sou Embaixadora PRITT