domingo, 25 de abril de 2010

COPA DO MUNDO 2010


A copa do mundo de 2010 será realizada na África do Sul. A a primeira vez que um paÍ­s africano sedia um evento esportivo que tem repercussão mundial.


O evento envolverá trinta e dois pai­ses do mundo, entre os dias 11 de junho e 11 de julho de 2010.

A seleção da Africa do Sul, até hoje, só participou de duas copas do mundo. Das vagas oferecidas aos participantes, treze são destinadas aos paí­ses da Europa, seis aos paí­ses africanos, quatro e meia aos paí­ses asiáticos, quatro e meio aos da América do Sul, três e meio aos da América do Norte e meio para a Oceania – isso em percentuais equivalentes ao número de paí­ses de cada continente.

As cidades que sediarão os jogos são: a capital do paí­s – Cidade do Cabo, Bloemfontein, Durban, Joanesburgo, Nelspruit, Polokwane, Port Elizabeth, Pretãria, Rustenburg.

As trinta e duas seleções participantes serão divididas em oito grupos, sendo que duas dessas saem classificadas para as oitavas de final. A eliminação dos outros times acontecerá nessa fase, ficando oito times selecionados para as quartas de final. O paí­s que perder estará imediatamente eliminado da competição. Nas semifinais, quatro paí­ses disputarão as vagas para a final. Os perdedores dessa etapa disputarão o terceiro lugar num jogo realizado no dia 10 de julho e a grande final acontecerá no dia 11, num estádio em Johannesburgo.



A África do Sul nãoo possui o número suficiente de estádios para atender a demanda de uma copa do mundo, motivo pelo qual estão construindo mais cinco estádios de futebol. Porém, a FIFA teme que o paí­s não consiga terminar as obras em tempo. Caso isso não aconteça, a Alemanha sediará o evento.

A logomarca oficial da copa do mundo de 2010 foi apresentada no dia sete de julho de 2008.


Zakumi é o mascote que irá alegrar a festa. Um leopardo, animal facilmente encontrado no paí­s, e seu nome significa África dez, sendo ZA da sigla do paí­s e kumi do número dez..

Além da figura do animal, criaram um slogam interligando a copa de 2006 com a de 2010 sendo, “futebol por um mundo melhor – da Alemanha para a África”. É uma homenagem a Alemanha, pela manifestação contra o racismo na copa passada.





4 comentários:

  1. muito bom...essa sua ideia isso ajuda muito para os que trablham com alunos da educação infantil...obrigada pelas ideias....

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu adoro tudo,gostaria de um molde para patchwork da copa.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog! As idéias sobre a copa são nota 1000. Parabéns
    Jaqueliny

    ResponderExcluir
  4. Sil
    Parabéns pelo seu lindo blog, está uma graça.
    Por gentileza poderia enviar-me os moldes dos bonecos para a confecção de cartazes coletivos, inclusive o do Ronaldinho?
    Bjs e muito obrigada!!!
    e-mail:maravari.2@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho!!!!
Adoro quando você vem me visitar..........

Postagens populares


Esse blog foi criado com o objetivo de mostrar meu trabalho, minha arte e minhas paixões: educar e trabalhos com EVA! Além de poder trocar experiências com Pais, Educadores, Pedagogos... Estarei postando artigos e atividades referentes a Educação Infantil. A maioria do material encontrado aqui, tais como artigos e imagens, são de minha autoria, mas alguns foram coletados da Internet. Não tenho a intenção de violar os direitos autorias, se você tiver direito sobre alguma imagem ou texto, peço que entre em contato, assim se preferir eu posso retirar do blog ou colocar os devidos créditos. Muito Obrigada e espero que meu cantinho te ajude!!!

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!
"Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar, na verdade não há..."

Quem será???

Quem será???
Essa linda bonequinha sou eu!!!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Seu comentário é muito importante para mim!!!!



Sou Embaixadora PRITT