quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Halloween:Permitir ou não sua comemoração na escola?






Muitas pessoas acreditam que o Halloween seja somente uma festa em comemoração ao Dia das Bruxas, uma festa macabra ligada a personagens estranhos, tais como fantasmas, monstros, abóboras e animais pegajosos.


É por falta de conhecimento histórico e cultural a respeito do tema que, por muitas vezes, esta data é marcada pelo preconceito e medo por parte de professores, pais, alunos e diretores de escolas. Existem escolas que até proíbem as manifestações artísticas dos alunos e professores de inglês, impossibilitando a expansão e o contato dos alunos brasileiros com a cultura de outros povos.

Assim como existem as comemorações típicas no Brasil, tal como o carnaval e as festas juninas, é importante que exista, dentro do ensino de línguas nas escolas, a divulgação e a troca cultural entre as comemorações e os eventos que acontecem em outros países, tais como Valentine’s Day, Thanksgiving Day, Halloween, entre outros.



Postagens populares


Esse blog foi criado com o objetivo de mostrar meu trabalho, minha arte e minhas paixões: educar e trabalhos com EVA! Além de poder trocar experiências com Pais, Educadores, Pedagogos... Estarei postando artigos e atividades referentes a Educação Infantil. A maioria do material encontrado aqui, tais como artigos e imagens, são de minha autoria, mas alguns foram coletados da Internet. Não tenho a intenção de violar os direitos autorias, se você tiver direito sobre alguma imagem ou texto, peço que entre em contato, assim se preferir eu posso retirar do blog ou colocar os devidos créditos. Muito Obrigada e espero que meu cantinho te ajude!!!

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!
"Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar, na verdade não há..."

Quem será???

Quem será???
Essa linda bonequinha sou eu!!!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Seu comentário é muito importante para mim!!!!

Sou Embaixadora PRITT