sábado, 7 de março de 2009

O QUE ESTOU LENDO?


Livros que indico para vocês:


  • Pedagogia da Amizade - Gabriel Chalita

“Pedagogia da Amizade” defende que o bullying pode ser combatido com relações pontuadas pelo amor e pelo respeito.
O professor Gabriel Chalita em seu novo livro “Pedagogia da Amizade – Bullying: o sofrimento das vítimas e dos agressores”, lançado pela Editora Gente, propõe o fim às cenas de desrespeito e humilhações dentro da escola. Ele defende o sentimento da amizade e chama atenção de pais, professores e educadores para as conseqüências do bullying. Um problema crescente no mundo inteiro, oriundo da falta de amizade, em especial entre as crianças em fase escolar.
O livro traz histórias reais de sofrimento e de felicidade, exemplos de fracasso, mas também de sucesso. São histórias de dor e de superação usadas para ajudar a compreender a beleza da amizade como antídoto para o veneno social do bullying, que é a negação da amizade, do cuidado e do respeito. Humilhações, atitudes covardes, apelidos perversos podem levar o agredido a tomar atitudes drásticas e até violentas. Chalita traz um chamado à reflexão sobre o papel dos pais, educadores e, sobretudo, dos amigos.
Em “Pedagogia da Amizade” todos têm algo a ensinar e algo a aprender. Os filhos assim como os alunos têm muito que ensinar. Os pais assim como os professores também podem aprender. Toda pessoa é capaz de aprender e de ensinar. Em qualquer ordem, é preciso estabelecer uma aprendizagem coesa com base no amor e no respeito pelos outros.


  • Psicopedagogia e Psicomotricidade - Auredite Cardoso Costa

Recontando a história dos influxos nas concepções da psicomotricidade e na compreensão de corpo, faz uma integração de propostas corporais às atividades de aprendizagem, constituindo uma renovação fundamental nos processos de ensino-aprendizagem. Indicado a estudantes e profissionais de pedagogia, psicopedagogia, psicomotricidade e artes corporais educativas.


  • Içami Tiba X 3:

1) Disciplina - O Limite na Medida Certa

Este livro pretende ajudar pais e professores a exercer sua autoridade educacional sem culpas, com segurança e bom senso. Disciplina - Limite na medida certa: Novos Paradigmas vem dividido em 3 partes: Limites e disciplina na família - traz 4 capítulos: Como se criam folgados e responsáveis; A liberdade e os novos tempos; O quarto dos filhos; Hora de estudar; Limites e disciplina na escola - formado por dois capítulos: Sobre instituição escolar; Causas da indisciplina dos alunos; Delegar à escola a educação dos filhos - aborda os temas: Pais sob o comando dos filhos; Disciplina; Disciplina para estudar; Disciplina treinada; Disciplina adquirida; Disciplina aprendida; Disciplina absorvida; Cada contexto, uma conseqüência; Cada perfil, um comportamento; Auto-estima regendo a disciplina; Estilos comportamentais. Enfim, a nova versão de Disciplina - Limite na medida certa: Novos Paradigmas foi revisada e atualizada com o intuito de instruir os pais que tem encontrado dificuldades para educar seus filhos.

2) Anjos Caídos - Como Prevenir e Eliminar as Drogas na Vida do Adolescente

Todo dependente Quimíco deveria ler o livro; Anjos Caídos. O Autor escreveu o livro com a visão da sociedade e também com a visão do usúario de drogas. Certamnte elelançou maislivros depois do Anjos Caídos, mas vale a pena lembrar desta obra que salva qualquer Anjo que esteja caído e vivo é claro !Muitos julgam dependende quimíco demarginal, sem vergonha, vagabundo eesquecem quetodos os atos de maldade deles não passam de uma doença, afinal eles são Anjos. com assim, caídos ou não todos são anjos?- Sim, exatamente como era na pré existência é agora, porém nós os anjos, ganhamos um corpo, vontades novas são necessitadas, exigídas pela nova sençassão de viver e muitas veses saciadas pelo egoísmo que alimenta o nosso eu interior; mas isto é devaras irônico, vejam só; o eu neste texto é coletivo, esta ai a solução para existir paz no mundo ?- Sim nósao invés de eu, eu possose tornando na prática o inverso do eu quero, assim estaremos alimentando o nosso espírito e não somente o corpo, e ao mesmo tempo estaremos enrriquecendo nossa alma, assim ficasoluvél encontrar a facílidade para lutar contra os vicíos e prazeres do corpo que acabam, com o passar ou em instantes com a vida dequalquer Anjo,até cair no último degrau da míseria,sendo escumalhadopelos Anjos do inferno que éo mundo dos seguidores deLúcifer que está paralélamente dentro do Planeta Terra!

3) Educação, Felicidade e Cia

O livro traz uma reunião de diversos textos, abordando temas como ética, aprendizado, afetividade, conflitos familiares, amor, felicidade, liberdade, prazer, drogas, autoridade, limites e, é claro, relacionamento entre pais e filhos. Temáticas pertinentes ao mundo de hoje, os assuntos são fundamentados em mais de 30 anos de experiência do autor como terapeuta familiar. Tiba presenteia os leitores com uma obra rara, na qual impera a experiência e a sensibilidade em abordar questões relevantes às relações humanas. Em um dos textos referentes à educação, Içami Tiba ressalta: “Só o amor não é suficiente para uma boa educação. É preciso melhorar a qualidade ética nos relacionamentos familiares desenvolvendo maiores compromissos, disciplina e responsabilidade”. Nessa obra, o academicismo foi deixado de lado, trazendo à tona um texto acessível, que ocasiona imediata identificação com o leitor. Amor, Felicidade & Cia - Coletânea de Textos não tem a pretensão de ditar fórmulas indicando a maneira correta para viver, mas acaba refletindo muitas verdades sobre a dura realidade do mundo contemporâneo e fornecendo alguns caminhos para melhorar sua qualidade de vida. Uma leitura indispensável;

3 comentários:

  1. Estou procurando o resumo do livro de Psicopedagogia & psicomotricidade da autora Auredite de Cardoso,ai encontrei seu blog, gostei muito de suas postagens...parabens!!

    ResponderExcluir
  2. Tentei deixar um comentario mas nao deu certo...vou tentar de novo!

    ResponderExcluir
  3. Vamos tentar de novo deixar um recadinho...como disse nao tenho muita habilidade com o Blog...nao estou sabendo postar meu texto...Falei sobre o livro de
    Psicopedagogia e Psicomotricidade - Auredite Cardoso Costa. Preciso de uma resenha ou um resumo desse livro...foi procurando isso que encotrei seu Blog, e gostei muito do seu trabaalho!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho!!!!
Adoro quando você vem me visitar..........

Postagens populares


Esse blog foi criado com o objetivo de mostrar meu trabalho, minha arte e minhas paixões: educar e trabalhos com EVA! Além de poder trocar experiências com Pais, Educadores, Pedagogos... Estarei postando artigos e atividades referentes a Educação Infantil. A maioria do material encontrado aqui, tais como artigos e imagens, são de minha autoria, mas alguns foram coletados da Internet. Não tenho a intenção de violar os direitos autorias, se você tiver direito sobre alguma imagem ou texto, peço que entre em contato, assim se preferir eu posso retirar do blog ou colocar os devidos créditos. Muito Obrigada e espero que meu cantinho te ajude!!!

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!
"Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar, na verdade não há..."

Quem será???

Quem será???
Essa linda bonequinha sou eu!!!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Seu comentário é muito importante para mim!!!!



Sou Embaixadora PRITT