sábado, 2 de agosto de 2008


Os projetos de trabalho constituem uma concepção de ensino, uma maneira diferente de favorecer a compreensão dos alunos sobre os conhecimentos que circulam fora da Escola e de ajudá-los a construir sua própria identidade.
Eles criam condições favoráveis para a construção de conhecimentos pelas crianças, transformando-as em participantes ativas do processo ensino-aprendizagem, através do planejamento coletivo e da atuação efetiva nas atividade que integram o projeto.

Em 2008, o principal projeto desenvolvido na Creche terá como tema a preservação ambiental.
A sobrevivência da Terra e de seus habitantes é responsabilidade de todos: governantes e população, homens e mulheres, trabalhadores e estudantes, jovens e crianças. É necessário entender os problemas que a Terra e os seres vivos enfrentam e buscar soluções para eles no dia-a-dia de cada um e a partir dos locais de convivência: cidades, bairros, ruas, casas, escolas, residências....
A escola tem um papel importante nesse processo. E nela que as crianças passam grande parte dos seus dias, numa fase em que estão construindo hábitos, valores, aprendendo a conviver de forma solidária e a respeitar a natureza da qual todos nós dependemos.
Neste ano em que está sendo comemorado o Ano Internacional do Planeta Terra, os alunos das várias turmas da creche vão participar do projeto O FOLCLORE E O MEIO AMBIENTE DA REGIÃO SUDESTE, com o objetivo de compreender melhor o mundo em que vivem, partindo primeiro da nossa região, buscando contribuir para a construção de um planeta saudável, justo e igualitário que tanto desejamos, utilizando os recursos próprios a cada faixa etária.
Este trabalho começou com a escolha dos nomes das turmas da Creche. Cada turma recebeu o nome de um estado da Região Sudeste e o material que será desenvolvido trabalhando com a reciclagem, dentre os que estão mais presentes na vida das crianças pequenas. Dessa forma, as várias turmas da escola receberam os seguintes nomes:

BERÇÁRIO I e II:
Rio de Janeiro - Plástico
MATERNAL I e II:
Minas Gerais - Metal

I e II PERÍODO:
Espírito Santo - Papel

JORNADA AMPLIADA
São Paulo - Vidro



RECICLAR É PRECISO!

Um comentário:

Deixe um recadinho!!!!
Adoro quando você vem me visitar..........

Postagens populares


Esse blog foi criado com o objetivo de mostrar meu trabalho, minha arte e minhas paixões: educar e trabalhos com EVA! Além de poder trocar experiências com Pais, Educadores, Pedagogos... Estarei postando artigos e atividades referentes a Educação Infantil. A maioria do material encontrado aqui, tais como artigos e imagens, são de minha autoria, mas alguns foram coletados da Internet. Não tenho a intenção de violar os direitos autorias, se você tiver direito sobre alguma imagem ou texto, peço que entre em contato, assim se preferir eu posso retirar do blog ou colocar os devidos créditos. Muito Obrigada e espero que meu cantinho te ajude!!!

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!
"Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar, na verdade não há..."

Quem será???

Quem será???
Essa linda bonequinha sou eu!!!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Seu comentário é muito importante para mim!!!!



Sou Embaixadora PRITT