Passando por umas barracas de escoteiros, escutaram os comentários críticos;
Tinham caminhado alguns metros, quando algumas jovens sentadas na calçada mostraram seu espanto com o que presenciaram; "Que menino preguiçoso! Enquanto este velho senhor caminha, ele fica todo prazeroso em cima do animal. Tenha vergonha!"Diante disto, o menino desceu e desta vez o velho não subiu. Ambos resolveram caminhar, puxando o burro.Já acreditavam ter encontrado a fórmula mais correta quando passaram em frente de um bar. Alguns homens que ali estavam começaram a dar gargalhadas, fazendo chacota da cena; "São mesmo uns idiotas! Ficam andando a pé, enquanto puxam um animal tão jovem e forte!"O avô e o neto olharam um para o outro, como que tentando encontrar a maneira correcta de agir.Então ambos pegaram o burro e carregaram-no às costas!!!Além de divertida, esta fábula mostra que não podemos dedicar atenção irracional às críticas, pois estas acontecerão sempre, independentemente da maneira que agimos. Em outras palavras: faça o que fizer, alguém sempre achará defeito no que está fazendo.
Já tentou carregar um burro nas costas?
De tão pesado, certamente você irá descobrir maneira melhor de voltar para casa. Estourado ou bonzinho, qual o melhor jeito de ser?
Entre um e outro, você pode descobrir um terceiro, mais leve e menos complicado.
boa noite! gostei do seu trabalho ! guando poder passa o meu . www.showdeartes3.blogspot.om
ResponderExcluirOi, tia Fabíola, que lindo blog, simplesmente encantador!
ResponderExcluirÉ maravilhoso encontrar pessoas como você na Net. Parabéns, não desista nunca! Educar é um dom e felizes são os que, possuindo um dom, o partilham para o bem!
A propósito: ouvi esta fábula quando criança e ela nunca mais me saiu da cabeça. Acho que a vida estava me preparando para o que vinha por aí: saber caminhar sem me aborrecer tanto com opiniões alheias. Afinal, o mundo é assim mesmo: cheio de cabeças, e em cada cabeça... uma sentença! :)
Grande beijo, fique com Deus!
Lorena
Olá!
ResponderExcluirPor coincidencia encontrei vc aqui.
De tão encantado que fiquei não poderia passar sem deixar um recado.
Em primeiro lugar, gostei do ponteiro do mouse. Queria colocar no meu também. rsrsrsrs
Mas não tão feminino. rsrsrs
Fabiola, imagino que, no prazer de repassar algo de bom para as pessoas nos dar um pouco de trabalho.
Contudo, você consegue algo tão belo e atraente como tal, atravéz desse lindo trabalho representado por esse Blog.
Meus parabéns.
Um grande abraço.