domingo, 19 de abril de 2009

ATIVIDADES PARA MÃES


Dia das Mães: Móbile de coração

• Recortar várias duplas de corações de diferentes tamanhos em cartolina branca. Com cola plástica colorida pedir aos alunos que pintem e enfeitem os corações do modo que quiserem.
• Recortar um fio de nylon de 1,5 m de comprimento e colar no meio das figuras, deixando um espaço de 10 cm entre elas.
• Por fim, escrever o nome do aluno (ou convidá-lo a escrever) em uma tira de cartolina e colar no final do fio.

.....................................................
Brincando com as mães

Jogo: Flores mágicas

Motivação: contar a história de um jardim mágico, em que as flores voam para alcançar a princesa (que pode ser a professora ou as mães).
• Traçar no chão, com giz colorido, duas linhas distantes 3 metros uma da outra.
• Recortar silhuetas de flores em papel de seda colorido. Dar uma flor a cada aluno.
Partindo de uma das linhas, os alunos devem engatinhar, assoprando suas flores em direção à outra linha, onde está o jardim mágico (onde podem estar as mães).
Não há ganhadores para o jogo, apenas a proposta da realização do trajeto e o treino do assoprar, muito recomendado como exercício, pelos fonoaudiólogos.

2 comentários:

  1. Adorei a sugestão!
    Um abraço!
    Viviane ( VIVER E EDUCAR COM ARTE)

    ResponderExcluir
  2. amei a sugestão... como amo tudo que vc faz, seu blog é completo, santa catarina está apaixonada por vc. visite meu blog postei seu link lá. bjs
    http://profsandrandia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho!!!!
Adoro quando você vem me visitar..........

Postagens populares


Esse blog foi criado com o objetivo de mostrar meu trabalho, minha arte e minhas paixões: educar e trabalhos com EVA! Além de poder trocar experiências com Pais, Educadores, Pedagogos... Estarei postando artigos e atividades referentes a Educação Infantil. A maioria do material encontrado aqui, tais como artigos e imagens, são de minha autoria, mas alguns foram coletados da Internet. Não tenho a intenção de violar os direitos autorias, se você tiver direito sobre alguma imagem ou texto, peço que entre em contato, assim se preferir eu posso retirar do blog ou colocar os devidos créditos. Muito Obrigada e espero que meu cantinho te ajude!!!

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!
"Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar, na verdade não há..."

Quem será???

Quem será???
Essa linda bonequinha sou eu!!!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Seu comentário é muito importante para mim!!!!



Sou Embaixadora PRITT