terça-feira, 28 de abril de 2009

Para Mamãe...

Ideias e sugestões para os mais pequeninos:

Para adoçar a boca da mãe...
- Reunir algumas receitas e fazer um pequeno livrinho, escrito à mão ou no computador, com as receitas preferidas da mãe. Poderão ilustrar cada receita com um desenho ou com colagens.

- Aromatizar e enriquecer uma compota. Aproveitar uma compota que haja lá em casa e retirar algumas colheres para uma tacinha, adicionar frutos secos a gosto (nozes, pinhões, amêndoas). Perfumar com hortelã ou com um pauzinho de canela.- Confeccionar um salame de chocolate delicioso. Misturar o açucar (250 g), a manteiga (75 g), as 4 gemas e o chocolate (200g). Amassar tudo muito bem até estar tudo bem ligado. Partir as bolachas (1 pacote de bolachas Maria) em pequenos pedaços e juntar à mistura anterior misturando até obter uma massa dura. Estender um quadrado grande de folha de alumínio e colocar a massa em cima. Enrolar em forma de tubo e embrulhar até ficar bem apertado. Colocar no frigorifico até a massa ficar bem dura. Depois é só cortar às fatias e saborear!

Para mimá-la com cheiros aromáticos...
- Decorar caixas, latas ou sacos, com desenhos, colagens, fitas, laçarotes e colocar sabonetes ou pot-pourri no seu interior.
- Reutilizar frascos ou copos de iogurtes e colocar velinhas aromáticas com os cheiros preferidos da mãe.

Para fazê-la sorrir...

- Elaborar peças de bijuteria únicas, por exemplo, colares e pulseiras de massinhas ou flores.

- Realizar um calendário com fotografias da família ou desenhos.- Realizar marcadores de livros com fotografias, desenhos, colagens ou carimbos.
Sugestões para os mais grandinhos:
Se não nos deixarmos levar por um ato mais consumista, podemos optar por seguir algumas das sugestões para os mais pequeninos e dar-lhes um "toque mais adulto".
Se optarmos por comprar alguns artigos para os nossos cabazes, aqui ficam algumas sugestões:
Numa tendência mais alimentar:
- Chás de vários sabores acompanhados com cubinhos de açucar *
- Compotas- Licores- Azeites aromatizados- Bombons- Frutos secos- Saquinhos de Flor de sal
- Raminhos de ervas aromáticas (tomilho, hortelã, salsa, coentros...)
- Saquinhos de especiarias (erva doce, estrelas de aniz, paus de canela)* pode encontrar cubinhos de açucar, embrulhados com papel colorido, em qualquer grande superfície.

Numa tendência mais spa:
- sabonetes cremosos- pérolas de banho- sais de banho- cremes para o corpo- luvas de crina- paus de incenso- saquinhos de armário perfumados- velas aromáticas

Depois de escolher as opções que acha que a sua mãe mais irá apreciar é só reunir todos os "artigos" e montar o Cabaz da Mãe.

Arranje um cesto ou caixa bonita, coloque no seu interior todos os artigos de forma a que fiquem com uma aparência apelativa e depois é só ser criativo. Pode, por exemplo, envolver o cabaz em papel celofane ou com retalhos de um tecido fino e rematar com uma com fita colorida.

Feliz dia da Mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho!!!!
Adoro quando você vem me visitar..........

Postagens populares


Esse blog foi criado com o objetivo de mostrar meu trabalho, minha arte e minhas paixões: educar e trabalhos com EVA! Além de poder trocar experiências com Pais, Educadores, Pedagogos... Estarei postando artigos e atividades referentes a Educação Infantil. A maioria do material encontrado aqui, tais como artigos e imagens, são de minha autoria, mas alguns foram coletados da Internet. Não tenho a intenção de violar os direitos autorias, se você tiver direito sobre alguma imagem ou texto, peço que entre em contato, assim se preferir eu posso retirar do blog ou colocar os devidos créditos. Muito Obrigada e espero que meu cantinho te ajude!!!

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!
"Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar, na verdade não há..."

Quem será???

Quem será???
Essa linda bonequinha sou eu!!!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Seu comentário é muito importante para mim!!!!



Sou Embaixadora PRITT