terça-feira, 21 de abril de 2009

Trabalhando com as Profissões - DIA DO TRABALHO

OS FANTOCHES SÃO UM OTIMO RECURSO!


Com base num debate bastante interessante e animado que ocorreu na sala de actividades surgiu a pergunta: “O que queres ser quando fores grande?”
As sugestões foram diversas, interessantes e algumas surpreendentes: (Princesas, cabeleireiras, polícias, bombeiros, bailarinas, jogadores de futebol e até muito simplesmente apenas ser MÃE.
Depois de tanta variedade há que descobrir e aprender tudo sobre a tua profissão preferida. Vamos começar?
....................................................
O que se pretende com este trabalho é que cada criança conheça pormenorizadamente as profissões, quem faz o quê, como se chama determinado tipo de trabalho e que utensílios são precisos para cada profissão.
Pretende-se ainda analisar as diferenças e as semelhanças de cada profissão.
Apenas serão abordadas mais detalhadamente as profissões escolhidas pelas crianças em : “O que queres ser quando fores grande?”
.......................................................


1. Verificar, discutir no grande grupo quais as profissões que vamos explorar.
2. Divisão em pequenos grupos de crianças de acordo com as profissões seleccionadas. Ex.: O grupos dos bombeiros, cabeleireiros, polícias, etc..
3. Cada grupo terá de pesquisar e responder a quatro simples questões sobre a sua profissão:
· O que já sei ?
· O que quero saber?
· Como vou saber?
· O que aprendi?

Um comentário:

  1. adorei a dica pois sou voluntaria e faço um trabahlo comcrianças de uma comunidade ,vou aproveitar muito esta ideia dos fantoches.
    obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho!!!!
Adoro quando você vem me visitar..........

Postagens populares


Esse blog foi criado com o objetivo de mostrar meu trabalho, minha arte e minhas paixões: educar e trabalhos com EVA! Além de poder trocar experiências com Pais, Educadores, Pedagogos... Estarei postando artigos e atividades referentes a Educação Infantil. A maioria do material encontrado aqui, tais como artigos e imagens, são de minha autoria, mas alguns foram coletados da Internet. Não tenho a intenção de violar os direitos autorias, se você tiver direito sobre alguma imagem ou texto, peço que entre em contato, assim se preferir eu posso retirar do blog ou colocar os devidos créditos. Muito Obrigada e espero que meu cantinho te ajude!!!

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!
"Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar, na verdade não há..."

Quem será???

Quem será???
Essa linda bonequinha sou eu!!!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Seu comentário é muito importante para mim!!!!



Sou Embaixadora PRITT